sac@utidaescola.com.br

MATERIAIS RICOS

PDDE:

Materiais Ricos

O PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola) um programa criado pelo governo federal que visa prestar assistência financeira direta às escolas públicas de educação básica das redes estaduais, municipais e do Distrito Federal. O principal objetivo do PDDE é dar apoio e recursos para que as escolas possam promover melhorias em sua infraestrutura física e pedagógica

A gestão dos recursos é feita de forma participativa, envolvendo toda a comunidade
escolar (diretores, professores, pais, alunos, etc.), garantindo assim uma maior
transparência na aplicação do dinheiro e adequação às necessidades reais da escola.

img_escola (1)
img_escola

O PDDE possui caráter suplementar e consiste na destinação anual de recursos financeiros repassados às entidades participantes, cujas finalidades consistem em contribuir para:

• o provimento das necessidades prioritárias dos estabelecimentos educacionais beneficiários que concorram para a garantia de seu funcionamento;

• a promoção de melhorias em sua infraestrutura física e pedagógica; e

• o incentivo da autogestão escolar e do exercício da cidadania, com a participação da
    comunidade no controle social
O QUE PODE E O QUE NÃO PODE:

COMO USAR OS RECURSOS DO PDDE

a. PDDE e seus programas: A equipe Uti da Escola sempre está engajada na atualização nos programas do PDDE auxiliando no entendimento e detalhamento de cada programa, desde o PDDE básico mais específicos, incluindo o entendimento do plano de ação.

b. Possibilidades e produtos: A Uti da escola antes de fornecer, orienta, dentro de cada programa, os produtos a serem adquiridos de acordo com cada PDDE, isso se dá a uma análise feito junto à gestão e com representante para os ajustes dos produtos e possibilidades de compra.

c. Matriz de custeio e capital: Partimos do princípio de que todo recurso do PDDE deve ser voltado para o aluno, dentro dessa visão trazemos o entendimento do custeio e capital, colhendo dados do aplicativo Clique Escola analisamos os valores para a melhor aquisição de bens tanto de consumo e permanente, respeitando os valores em percentual de cada verba.

CUSTEIO: Direcionado para a compra de materiais de consumo, como:
* Compras de materiais pedagógicos;
* Compras de materiais de papelaria;
* Compras de materiais esportivos;
* Pequenas adequações de espaços; 1
* Saídas pedagógicas

CAPITAL: Aquisição de bens permanentes, como:
* TVs;
* Data Show;
* Mesas de som;
* Impressoras;
* Computadores;
* Tablets;
* Bebedouros;
* Ventiladores

d. Cartão PDDE Foi uma forma prática e inteligente oferecida para os gestores das escolas, contribuindo para aquisição de bens de consumo e permanente.
A UTI da Escola já levamos as maquininhas de débito até a escola para facilitar os pagamentos com uso desse cartão.

e. Prestação de contas havendo interesse por parte da gestão escolar, feito o entendimento do aplicativo Clique Escola, auxiliamos via planilha na prestação de contas do custeio e capital de todos os programas do PDDE.

Quem Somos

A UTI da Escola é um sistema de atendimento eficaz e rápido às demandas e necessidades de produtos de apoio educacional e estrutura escolar, através de um canal de venda direta e descomplicada aos estabelecimentos da rede de educação básica municipal e estadual.

Onde Estamos